Inovações Tecnológicas Das Casas Automatizadas Com Comando Por Celular

Uma das maiores inovações tecnológicas do nosso século é a expansão do mercado de casas automatizadas.

Você sabia que hoje em dia existem cortinas que se fecham automaticamente quando o sol bate na janela que ela está?

Existem também aspiradores que trabalham sozinhos quando você não está em casa e geladeiras que podem ser programadas pelo seu celular para que ponha uma cerveja para gelar quando esteja chegando à sua casa.

Este mesmo recurso também servir para descongelar alguma carne que vá cozinhar quando chegue.

Por estes dentre muitos outros motivos que vamos poder ler aqui, é que em um mundo com tantas inovações tecnológicas, as casas automatizadas são uma das maiores delas.

Para ver estes motivos vamos poder ler:

  • As inovações tecnológicas nas casas automatizadas;
  • Casas e carros com interface de dados;
  • Custo das casas automatizadas e celulares que suportam esta tecnologia de ponta;
  • A tecnologia 5G e as casas automatizadas.
inovação tecnológica

As Inovações Tecnológicas Nas Casas Automatizadas

Este tipo de inovação tecnológica que usamos nas casas é chamado de internet das coisas, ou seja, são aparelhos que não são computadores, nem telefones e que usam internet para que possamos acioná-los de forma remota.

Desde seu celular ou por comando de voz você pode ligar ou desligar luzes, preparar comida em panelas elétricas, programar o micro-ondas para funcionar e por incrível que pareça também pode deixar um robô aspirador limpando sua casa quando você não está.

Todos estes aparelhos que estão no mercado já foram exaustivamente testados e são muito seguros, aliás, as casas inteligentes são mais seguras que as que utilizam as conexões padrão.

Conecte sua casa com a Claro: https://clarocombomais.com.br

Os especialistas em inovação tecnológica dizem que este é só o começo e que no máximo em vinte anos, as geladeiras, por exemplo, vão organizar automaticamente os alimentos por sessões para que não estraguem, separando os que necessitam mais ou menos refrigeração.

Casas E Carros Com Interface De Dados

inovação tecnológica

Em conjunto com as casas inteligentes, as montadoras de carros têm se especializado em fazer carros cada vez mais inteligentes.

A Chevrolet acaba de lançar no Brasil, um sistema multimídia que já está equipando alguns carros e que conta com sistema wi-fi que facilitará a interface entre casas e carros inteligentes, será possível:

  • Acionar os portões automáticos somente com aproximação do carro ao portão;
  • Acionar outro dispositivo que já está quase pronto para chegar ao mercado, o pedido de comidas automático quando o carro se aproxima da sua casa;
  • Usar sensor de aproximação, que também vai permitir no futuro que sua banheira vá sendo cheia e a água esteja na temperatura que você programe e quando chegue à sua casa já possa tomar um belo banho de banheira.

Para os pedidos de comidas você programaria seus pedidos para determinados dia da semana e quando esteja próximo da sua casa ou quando acione o botão com um clique automaticamente seu carro faria o pedido de comida para que a comida chegue junto com você.

Para ler mais sobre os carros inteligentes, que ainda não existem para comercialização no Brasil, mas que com este recurso da Chevrolet começam a ficar muito perto de nossa realidade, vou deixar este link do portal Globo.

Custo Das Casas Automatizadas E Celulares Que Suportam Esta Tecnologia De Ponta

Infelizmente um dos problemas para a expansão das casas automatizadas ou inteligentes, assim como dos carros é o custo elevado.

Para que você tenha ideia as melhores geladeiras da Samsung custam entre dez e quinze mil reais, enquanto as geladeiras smarts que estão sendo lançadas vão custar mais de vinte e cinco mil reais.

Para que o custo dos eletrodomésticos e de outros acessórios das casas inteligentes seja mais baixo vai ser necessário:

  • Mais pessoas começarem a comprar os produtos inteligentes;
  • Que amplie a concorrência entre as marcas;
  • Que avancemos em desenvolvimento de produtos brasileiros inteligentes;
  • Tenhamos redes de dados mais baratas;
  • Que a confiança dos consumidores seja maior nos produtos inteligentes.

Mas o primeiro passo já está dado. E com a tecnologia 5G vai aumentar a oferta de produtos inteligentes e reduzir o custo.

A Tecnologia 5G E As Casas Automatizadas

A nova tecnologia 5G de dados móveis vai trazer ainda mais inovações tecnológicas para as casas automatizadas.

A velocidade de conexão da tecnologia 5G vai permitir que os comandos feitos por celulares às casas automatizadas sejam executados com mais rapidez na interface de dados entre seu celular e os aparelhos.

Depois vai ser pedir para a geladeira gelar mais o guaraná o micro-ondas fazer a pipoca e escolher o seu filme tudo por comando de voz sentado no seu sofá e poder descansar muito mais no seu final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *